São Paulo, terça-feira, 22 de setembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUMO A 2010

Na TV, Marina evita polêmica sobre aborto

DA REPORTAGEM LOCAL

Em entrevista ontem no programa Roda Viva, da TV Cultura, a senadora Marina Silva -provável candidata à Presidência da República pelo PV- evitou se posicionar sobre temas polêmicos, como a legalização do aborto e o ensino criacionista público, mas se disse contrária à legalização da maconha.
Marina disse que "não poderia simplificar" se era contra ou a favor da legalização do aborto. "Acho que deveria haver um plebiscito para tratar esse tema. Não se pode impor nenhuma posição."
A ex-ministra do Meio Ambiente reconheceu ganhos do governo de Fernando Henrique Cardoso e evitou críticas ao PT. Mas afirmou que os ataques do presidente Lula à política econômica do governo anterior foram "retóricas", já que, na prática, Lula teria mantido as políticas de gestão econômica.
Questionada se é candidata à Presidência, a senadora disse que "hoje" não é, mas que "há possibilidade" de ser. Durante toda a entrevista, no entanto, ela respondeu com naturalidade a perguntas sobre um possível governo.
Ao falar de política ambiental, a senadora afirmou que concedeu licenças para as obras mais difíceis do governo Lula.


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: PF indicia 20 por fraude na Anatel
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Surpresa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.