São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA

Deputado será julgado por 3 homicídios

DA FOLHA RIBEIRÃO

O deputado estadual reeleito Geraldo Vinholi (PDT) será julgado pelo TJ (Tribunal de Justiça) por triplo homicídio e uma tentativa de assassinato. O crime aconteceu em 8 de março de 1985 na favela da Cidade Leonor, em São Paulo. Não há mais recursos processuais antes do julgamento, que ainda será marcado pelo TJ.
Os outros dois acusados pelo crime já foram absolvidos. De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público, o caso começou com um furto à casa de um cunhado de Vinholi. Para vingar o cunhado, Vinholi teria decidido investigar por conta própria.
Ele chamou um policial militar, que fazia a segurança do supermercado, para investigar o caso. O policial então teria chamado um colega para ir até a favela. Os PMs entraram na favela -Vinholi ficou no carro.
Quatro homens teriam sido identificados e baleados. Três morreram na hora. Um deles se fingiu de morto e esperou que os PMs deixassem o local.

Outro lado
O deputado estadual disse ontem que já considera o processo extinto, já que os outros dois acusados foram absolvidos. "Teoricamente, esse processo até acabou para mim."
Vinholi nega a participação no crime. À Justiça, os advogados de Vinholi pediram a absolvição do deputado por falta de indícios de seu envolvimento.



Texto Anterior: Janio de Freitas: Para abrandar 2003
Próximo Texto: Anpocs: Encontro discutirá futuro da pesquisa na área social
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.