São Paulo, terça-feira, 22 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Responsável diz que nota é 'erro de comunicação'

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPO GRANDE

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, José Ivan de Almeida, disse, em entrevista à Agência Folha, que a nota é um "erro de comunicação" e que a convocação feita aos oficiais não é obrigatória.
"Não é obrigatório, ninguém é obrigado a fazer nada aqui, realmente houve um erro de comunicação e de convocação. É voluntário, inclusive nós temos a relação aqui de quem vai. Não tem obrigado a ir", disse o comandante.
Almeida deu duas versões diferentes sobre a distribuição da nota para os subordinados dos batalhões da Polícia Militar.
No início da entrevista, afirmou que não sabia se ela já havia sido mandada. Mais tarde, no entanto, negou que ela tivesse sido enviada aos oficiais dos batalhões da polícia.
Segundo Almeida, em uma reunião ontem de manhã entre os oficiais da PM e o presidente do TRE, Rubens Bossay, para discutir a segurança nas eleições, ele disse que a participação no evento do PT não era obrigatória.
"Foi dito que haveria esse encontro e que seria voluntário. Quem quiser ir que fosse. Tanto é que vai só meia dúzia", diz o comandante-geral.
Questionado se apóia a reeleição de Zeca do PT, Almeida disse que "ele realmente tem feito muitas coisas pela corporação".
"Isso aí a gente tem de fazer uma reflexão, saber que ele aproximou a PM do governo, que era uma coisa bem distante", concluiu.

PT
O coordenador de campanha do PT Saulo Monteiro disse que Zeca teve de viajar ao interior e isso levou ao cancelamento da reunião.
Outro coordenador, Ronaldo Franco, informou que a reunião havia sido convocada nas associações da corporação.
Sobre o pedido de intervenção federal pela coligação de Marisa Serrano (PSDB), Franco disse não haver nenhum fato que o justifique. (FM)



Texto Anterior: Mato Grosso do Sul: Comandante da PM convoca para ato pró-Zeca
Próximo Texto: Ceará: Petista é investigado por compra de casa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.