São Paulo, sábado, 22 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário petista elogia atuação de Serra na Saúde

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro José Serra recebeu ontem elogios até de um petista. O secretário municipal da Saúde de São Paulo, Eduardo Jorge, disse que o trabalho de Serra no ministério contribuiu para melhorar a saúde no país.
"Quero fazer um reconhecimento público da importância do trabalho do José Serra no Ministério da Saúde, porque ele teve a competência de aplicar o programa constitucional à risca e até o fim. Nós tivemos grandes ministros, como doutor Adib [Jatene], mas ele era uma espécie de ministro da oposição. O Zé [Serra] é um ministro da Saúde do governo e tem o prestígio do governo, que foi muito importante para nós", afirmou.
A declaração foi feita durante a assinatura de um convênio entre a secretaria e o ministério para a reequipamento de 25 hospitais da Prefeitura. O ministério repassou R$ 4 milhões.
Serra retribuiu os elogios de Eduardo Jorge, que foi um de seus interlocutores sobre assuntos de saúde quando o ministro assumiu a pasta, em 98. "Somos do mesmo partido, o da saúde. Sempre tive respeito pela qualidade do trabalho político e parlamentar do Eduardo." O secretário retribuiu: "Você sabe que socialismo e social democracia são irmãos quase gêmeos".



Texto Anterior: Rumo a 2002: Serra estuda lançar candidatura em janeiro
Próximo Texto: Tucano fica 47 minutos no "Superpop"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.