São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governador quer apoio a Estados

da Reportagem Local

O governador de São Paulo, Mário Covas, disse que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) deveria priorizar o financiamento de investimentos nas regiões menos desenvolvidas do país.
Para ele, essa seria uma alternativa para propiciar o desenvolvimento dessas regiões sem a necessidade da guerra fiscal. "Existem maneiras reais de desenvolver essas regiões. Quanto mais o país crescer, melhor."
A atração de investimentos é a principal justificativa apresentada pelos Estados do Centro-Oeste para a guerra fiscal. Eles afirmam ser preciso criar outras formas de incentivo à produção para acabar com os benefícios fiscais.
"Podem até contar comigo para ajudar nisso. Acho que precisamos cada vez mais impor mecanismos de crescimento que favoreçam as regiões menos favorecidas."
Segundo ele, a responsabilidade por implementar essa política não é só do governo federal, mas também do Congresso e dos governos estaduais. "Acho que (o governo federal) poderia fazer mais, muito mais. Pode fazer investimentos, financiar investimentos."
Covas diz que os Estados do Nordeste e do Centro-Oeste precisam crescer mais rápido do que São Paulo.


Texto Anterior: SC atrai montadora com incentivo
Próximo Texto: Questão indígena: Sede da Funai em Boa Vista é invadida
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.