São Paulo, quarta-feira, 23 de fevereiro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Justiça decide relaxar segredo de inquérito

DA AGÊNCIA FOLHA, EM ALTAMIRA (PA)

O juiz titular da comarca de Pacajá (PA), Lucas do Carmo, decidiu relaxar o segredo de Justiça do inquérito da Polícia Civil sobre o assassinato de Dorothy Stang. Com a determinação, cabe à polícia decidir manter ou não sob sigilo as informações do inquérito.
O segredo de Justiça, que proíbe a consulta dos documento do inquérito pelo público em geral, havia sido pedido nesse inquérito pelo Ministério Público do Pará e deferido anteontem pelo juiz substituto Lauro Alexandrino.
Em seu despacho, o juiz Lucas do Carmo comunicou aos promotores que cabia à autoridade policial preservar ou não o sigilo, durante as investigações, para assegurar a elucidação dos fatos. "O segredo não foi revogado. Aquilo que não acharmos conveniente divulgar não vamos divulgar", disse o promotor Sávio Brabo. Para ele, a preocupação era com vazamento de informações. (KB)


Texto Anterior: Fogoió é apelido comum na região Norte
Próximo Texto: Terra sem lei: Morte no PA foi ato pensado de madeireiros, afirma Lula
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.