São Paulo, terça-feira, 23 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Procurador-geral é reconduzido ao cargo em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), reconduziu ontem o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira. O ato será publicado hoje no "Diário Oficial do Estado".
Serra recebeu no sábado a lista tríplice com os votos de cada candidato à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado.
O governador, que teria 15 dias para fazer a escolha, seguiu a tradição de nomear para o posto o candidato mais votado.
Primeiro da lista, Grella teve votação recorde: 1.147 votos. Seus adversários, João Francisco Moreira Viegas e Márcio Sérgio Christino, tiveram, respectivamente, 408 e 397 votos.
O mandato é de dois anos. O procurador-geral, que tem poder para processar o governador, irá comandar um Ministério Público com R$ 1,29 bilhão de orçamento, 1.544 promotores e 296 procuradores.
Em 2008, a eleição de Grella representou o fim de 12 anos de controle do ex-procurador e atual secretário de Estado da Justiça, Luiz Antonio Marrey.
Grella assume o novo mandato com a promessa de aprimoramento das instalações físicas e de informatização da instituição no Estado.


Texto Anterior: Lula e Dilma inauguram obra pronta há meses
Próximo Texto: Marina decide abrir mão de marqueteiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.