São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OPERAÇÃO PASÁRGADA

Justiça concede habeas corpus e prefeito de Juiz de Fora é solto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Treze dias após ser preso na Operação Pasárgada da Polícia Federal, o prefeito de Juiz de Fora, Alberto Bejani (PTB), deixou ontem a penitenciária em Contagem (MG), beneficiado por um habeas corpus do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Ele não deu entrevista.
Bejani era o único dos 17 prefeitos presos pela PF, sob a acusação de desviar recursos do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), que ainda continuava preso.
No dia da operação de busca e apreensão na casa e no sítio de Bejani, a polícia encontrou, além de R$ 1,1 milhão em dinheiro, cinco armas, uma delas de uso exclusivo das forças federais.
Foi por causa de duas armas sem registro que ele ficou preso até ontem. O advogado Marcelo Leonardo alegou que a prisão do prefeito violava artigos do Estatuto do Desarmamento que tratam do porte de armas e não da posse, como alegou a PF.
Em Juiz de Fora, a Câmara Municipal instalou uma CPI para apurar a acusação de desvio de recursos do município e suposto enriquecimento ilícito do prefeito. (PAULO PEIXOTO)


Texto Anterior: Justiça Eleitoral: Técnicos do TSE sugerem rejeição de contas do PT
Próximo Texto: Ceará: Parlamentares querem criação de CPI da Sogra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.