São Paulo, terça-feira, 23 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

LONDRINA
Prazo para decisão é 2 dias
Belinati pode ter novo recurso para voltar

JOSÉ MASCHIO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O advogado Clèmerson Merlin Cléve ingressou na manhã de ontem, no TJ (Tribunal de Justiça) do Paraná, com mandado de segurança na tentativa de reconduzir o prefeito de Londrina, Antônio Belinati (PFL) ao cargo.
O desembargador José Ulysses Silveira Lopes foi sorteado para relatar o recurso. Ele tem prazo legal de 48 horas para decidir sobre o encaminhamento que será dado ao caso.
Acusado de comandar um esquema de desvios de verbas no município a partir do gabinete da prefeitura, Belinati foi afastado na última sexta-feira pelo juiz da 8ª Vara Cível de Londrina, José Roberto Pinto Jr.
Foi o segundo afastamento do prefeito, por meio de decisão judicial, em uma semana.
Fora do cargo desde o dia 15, Belinati havia retornado à Prefeitura de Londrina na manhã de sexta-feira, utilizando-se de outra medida judicial.
Seis horas depois de reempossado, nova decisão da Justiça voltou a tirá-lo da prefeitura.
Dois ônibus carregando manifestantes do Movimento pela Moralização da Administração Pública em Londrina se dirigiram ontem a Curitiba para entrar em contato com o presidente do TJ e com o Procurador de Justiça do Estado.
Eles protestavam contra ataques feitos pelo advogado Clèmerson Cléve a juízes e promotores de Londrina.
Cléve declarou ontem que está havendo erro de interpretação a respeito de suas críticas. Segundo ele, suas observações foram dirigidas aos promotores Cláudio Esteves, Solange Vicentin e Bruno Galatti e não ao poder Judiciário de Londrina.
Desde fevereiro de 1999, os três promotores investigam denúncias de corrupção na cidade. O Ministério Público já comprovou desvios de R$ 16 milhões e está investigando gastos na ordem de R$ 115 milhões sem comprovação legal.


Texto Anterior: SP: TJ suspende licitação em São Bernardo
Próximo Texto: Administração: Governo anuncia fundo para segurança
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.