São Paulo, domingo, 23 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DANÇARINO APRENDIZ

Incentivado por sua vice, candidato tucano dança até a madrugada em festa no agreste

Serra cai no forró para atrair nordestinos

XICO SÁ
ENVIADO ESPECIAL A PERNAMBUCO

Na tentativa de desmanchar a suposta imagem de antinordestino, rótulo posto com a ajuda dos próprios aliados do PSDB e PFL, o candidato tucano à Presidência, José Serra, caiu no forró até as 3h de ontem, em Limoeiro, na região do agreste pernambucano.
Com o incentivo da candidata a vice, a deputada Rita Camata (PMDB-ES), que o puxou para a folia, Serra, desajeitado como um turista aprendiz, tocou zambumba e triângulo, cantou sucessos de Luiz Gonzaga e dançou xote e baião.
Mas, na festa, na fazenda do deputado tucano Sérgio Guerra (PE), a simbologia popular se restringiu ao forró e à sobremesa, com iguarias de milho típicas do período junino.
Era uma tertúlia -com uísque farto e lagosta ao molho de champanhe no jantar- de políticos do PSDB, PMDB, PFL e PPB que apóiam o tucano em Pernambuco, Estado escolhido por causa da força eleitoral do governador Jarbas Vasconcelos (PMDB), na tentativa de embalar a candidatura da situação no Nordeste.
"Para quem disse que não tinha jeito para a coisa, ele dança muito bem, como um mestre", disse sobre a performance de Serra a professora Maria José Oliveira, parceira do candidato no "arrasta-pé". Serra aparentava certo esforço para acompanhar o ritmo, mas atendeu, com simpatia incomum ao seu temperamento, a todos os apelos dos cinegrafistas da sua equipe de marketing.
"Acham que fui bem?" Era um Serra com a sensação do sacrifício de campanha cumprido que tentava fugir para dentro da casa. "Vocês são muito exigentes", disse, após ouvir críticas de jornalistas.


Texto Anterior: Rumo às eleições: Lula e Serra tentam evitar excesso de aparições na TV
Próximo Texto: Para salvar o Prona, Enéas tenta se eleger deputado federal por SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.