São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino diz que não há favorecimento para SP

KATIA CALSAVARA
DA REDAÇÃO

O presidente nacional do PT, José Genuíno, afirmou que o governo Lula dá tratamento equânime a todos os Estados e prefeituras. "Não há nenhum privilégio", disse, quando perguntado sobre a existência de algum tipo de favorecimento na renegociação da dívida da Prefeitura de São Paulo com a União.
Por que, então, o acordo de renegociação teria saído às vésperas da eleição, quando a Prefeitura de São Paulo entrou com pedido de alteração na data de vencimento da dívida em abril? "Isso é um problema de natureza técnica e não tem nada a ver com o processo de disputa eleitoral", disse o presidente do PT.
Sobre o fato de poucos prefeitos saberem da renegociação, o presidente do partido foi sinuoso: "O governo discute essas questões com todas as prefeituras e com os governadores. Mesmo porque essa questão não tem sentido de impacto no processo de eleição."
O ministro Aldo Rebelo (Coordenação Política) disse ontem, em evento de campanha de Marta Suplicy (PT), que "as dívidas dos municípios obedecem a uma legislação estável e as negociações são conhecidas por todos".
Após evento em SP, Marta Suplicy não quis dar entrevista.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Justiça tira 24 segundos de programa de Maluf
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.