São Paulo, segunda-feira, 23 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia mata três após tiroteio em showmício de Conde no Rio

Fabio Seixo/Agência O Globo
Pessoas correm para se proteger de tiroteio antes de showmício de Luiz Paulo Conde (PMDB)


MARIO HUGO MONKEN
DA SUCURSAL DO RIO

JOÃO PEQUENO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

A governadora do Rio, Rosinha Matheus (PMDB), e o seu candidato à prefeitura carioca, Luiz Paulo Conde, tiveram que cancelar um showmício na noite de sábado, em Olaria (zona norte), devido a tiros disparados por traficantes da favela Vila Cruzeiro, que fica próxima ao local onde seria realizado o evento.
Ontem, a Polícia Civil fez uma grande operação com 275 homens em favelas da região, inclusive na Vila Cruzeiro. A ação policial terminou com a morte de três supostos traficantes e a prisão de pelo menos cinco suspeitos. Um policial foi ferido com um tiro em uma perna, mas não corre riscos.
Apesar de ter sido realizada na mesma região, o delegado Carlos Oliveira, da Drae (Delegacia de Repressão a Armas e Explosivos), negou que a operação nas favelas tenha sido uma resposta da polícia ao tiroteio. Segundo ele, a ação de ontem estava planejada há duas semanas.
Nem Conde nem Rosinha estavam no local do showmício quando os tiros foram disparados.
Em nota, o candidato do PMDB disse ter sido informado pela Polícia Militar de que a ação dos traficantes foi uma retaliação à política de segurança do governo. Na semana passada, a PM matou quatro supostos traficantes no complexo de favelas do Alemão, do qual a Vila Cruzeiro faz parte.
"Soube através de minha assessoria que o showmício estava cancelado em função de tiros disparados nas imediações. Posteriormente, me informaram que o que ocorreu foi uma reação de traficantes à dura política de segurança do governo do Estado", disse.
A assessoria de imprensa de Rosinha Matheus informou que ela não pretendia ir ao showmício. A Folha apurou que ela era esperada no evento.


Texto Anterior: Justiça tira 24 segundos de programa de Maluf
Próximo Texto: Vocação eleitoral: Mesário há 45 anos se orgulha da função
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.