São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Violência é tida como problema

DA REDAÇÃO

A violência é o principal problema de São Paulo, segundo 30% dos 5.059 entrevistados pelo Datafolha nos dias 11 e 12 de julho.
A questão da falta de segurança, que vinha sendo citada por 10% em média desde junho de 1989, fora mencionada por 29% dos entrevistados em agosto de 1996. Em março deste ano, a falta de segurança foi apontada por 22%.
No levantamento feito em julho, o Datafolha identificou que, para 43% dos eleitores paulistanos, a segurança deveria ser a prioridade do próximo prefeito. Para 39%, a prioridade deveria ser o combate ao desemprego.
O desempenho de Paulo Maluf (PPB) na área de segurança em governos anteriores é um dos motivos que levam os paulistanos a votar nele, indicou um outro levantamento do Datafolha, este feito em 1º de setembro. Foram entrevistados 1.394 eleitores.
Das pessoas que na época diziam votar em Maluf, 26% o faziam por seu desempenho na segurança -o item só perde para o desempenho em obras viárias, citado por 39%. As propostas atuais do pepebista para a segurança atraíam 15% dos seus eleitores.
No caso de Romeu Tuma (PFL), 36% dos seus eleitores afirmavam que votariam nele por causa de suas propostas para a segurança.
De acordo com o levantamento feito no dia 1º, Marta Suplicy (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB) eram mais lembrados por sua imagem pessoal. Luiza Erundina (PSB) foi citada por seu desempenho na área de educação durante a sua gestão (1989-92). (RM)


Texto Anterior: Governador discute em Sumaré
Próximo Texto: São Paulo: Estudo "engole" R$ 1 bi de receita, diz Pitta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.