São Paulo, sábado, 23 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Darci Vedoin diz que filho é vítima de manipulação

DO ENVIADO A CUIABÁ
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CUIABÁ

O empresário Darci José Vedoin, fundador da Planam e um dos acusados de chefiar a máfia dos sanguessugas, disse ontem acreditar que o seu filho Luiz Antonio, preso sob a acusação de tentar vender um dossiê contra candidatos tucanos, é vítima de manipulação política.
"Você tem alguma dúvida disso?", foi a resposta que deu à pergunta da Folha sobre se seu filho estava sendo usado politicamente no "dossiêgate".
Quase nada mais falou. Darci saía da Polinter, onde Luiz Antonio está preso em Cuiabá. Estava acompanhado da mulher, Cléa. Eles foram ao local buscar a nora, Helen, que estava visitando o marido.
Abordados pela reportagem, os três apressaram o passo e entraram num Toyota Corolla preto, se desvencilhando de perguntas sobre a situação de Luiz Antonio. No caminho, Cléa disse: "Respeite a dor de pais sofridos e de uma esposa. Respeite um homem doente".
Afirmou que Darci não tinha condições de falar, que acabara de retornar do cardiologista. Helen não pronunciou palavra.
Darci Vedoin teve a prisão decretada no início de maio com outros 53 acusados de pertencer à máfia dos sanguessugas. Foi solto em julho em troca do benefício da delação premiada. Luiz Antonio, que comanda a Planam, também foi libertado, mas voltou a ser preso acusado de vender o dossiê. (FÁBIO VICTOR E HUDSON CORRÊA)

Texto Anterior: ONG ligada a petista será investigada
Próximo Texto: Bargas buscou dossiê em Cuiabá, diz Vedoin
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.