São Paulo, sexta-feira, 23 de novembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeito se une a Suplicy em defesa de prévia petista

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) e o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PT), vão tentar inibir qualquer tentativa da cúpula petista de cancelar a prévia do partido para escolher o candidato a presidente da República e de lançar Luiz Inácio Lula da Silva por aclamação.
Pré-candidatos, Suplicy e Edmilson discutiram ontem em Brasília uma posição comum para levar à reunião do diretório nacional do PT, amanhã, em São Paulo, que vai tratar da prévia.
O senador usou uma expressão em inglês própria do boxe -esporte que já praticou- para reafirmar a disposição dos dois de enfrentar Lula. ""Eu e o Edmilson não estamos entrando para ser "sparing" [aquele que apenas treina com o lutador principal". A disputa é para valer", afirmou.
Os dois vão propor a realização de debates públicos entre os pré-candidatos, transmitidos pelos veículos de comunicação. ""É o único meio para que os mais de 900 mil filiados do PT saibam o que pensamos", afirmou o senador.
Suplicy vai pedir ao diretório nacional que registre Edmilson candidato à prévia.
O senador disse que o PT deve ""democratizar" a escolha do seu candidato e estimular a participação de todos os filiados.


Texto Anterior: PT faz recepção vip para "levantar" Olívio
Próximo Texto: Investigação: Juíza manda reter bens de Maluf em Jersey
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.