São Paulo, quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

PMDB apóia Requião e diz ter reunido denúncias contra juiz

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O PMDB do Paraná anunciou que vai usar um "dossiê" contra o juiz federal Edgard Lippmann Júnior, do TRF da 4ª Região, em Porto Alegre. A informação foi divulgada ontem em ato de apoio ao governador Roberto Requião, proibido pelo juiz de usar a TV Educativa do Estado para atacar desafetos. Requião afirma que está sendo vítima de "censura prévia".
"É importante que a população saiba quem é o juiz que está atacando o governador", disse o presidente do diretório municipal do PMDB, Doático Santos, que não revelou quais são as supostas denúncias contra o juiz.
Ele afirmou, porém, que as informações indicam que a conduta do juiz em outros processos seria "muito pesada" e "demonstram a ligação com setores que usam de métodos nada justificáveis".
O conteúdo do dossiê seria apresentado durante o ato de desagravo a Requião na sede do PMDB, em Curitiba, mas a direção recuou e decidiu repassar a tarefa a "aliados no movimento social" -sindicalistas, associações de moradores e entidades estudantis. A mudança nos planos, segundo o partido, ocorreu para não "ofuscar" a reunião de apoio a Requião.
Lippmann Júnior, de acordo com a assessoria do TRF, não iria se pronunciar sobre o suposto dossiê. Além de proibir Requião de usar a TV Educativa para fins políticos, o juiz também multou o governador em R$ 50 mil.
(DIMITRI DO VALLE)


Texto Anterior: Goiás: Cidade vai às urnas escolher prefeito-tampão
Próximo Texto: Eleições: Primeira cassação de político "infiel" é anulada pelo TRE-RO
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.