São Paulo, terça-feira, 24 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF diz não possuir efetivo no RS para controlar jogos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A PF (Polícia Federal) no Rio Grande do Sul não terá efetivo suficiente para fiscalizar todas as casas de bingo e caça-níquel do Estado e precisará ou realizar remanejamentos internos, ou receber reforços. O alerta foi feito ontem pelo presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Rio Grande do Sul, Marcos Vinício Wink, que se disse "preocupado".
Durante todo o dia de ontem, a PF enfrentou dificuldades para realizar o controle. O superintendente em exercício da PF no Estado, Ademar Stocker, reconheceu que o efetivo era insuficiente para a demanda.
"Vamos fiscalizar com mais intensidade na quarta-feira. Temos outras atividades para desenvolver e fomos pegos de surpresa com a medida. Não temos um efetivo para poder atender a todos os estabelecimentos que possuem bingos ou caça-níqueis", disse Stocker, que diz haver dificuldades para o cumprimento da determinação mesmo após o Carnaval -ele concorda com Wink que o número de policiais é insuficiente e espera reforços na equipe.
Houve a abertura de casas de caça-níquel em Porto Alegre e no litoral norte, onde o movimento é intenso no Carnaval -especialmente nas praias de Capão da Canoa e Tramandaí.
De acordo com Wink, há 500 agentes na ativa para fiscalizar os bingos e as máquinas caça-níqueis -o que, segundo ele, é insuficiente.
De acordo com o presidente do sindicato, será preciso, em primeiro lugar, um remanejamento de pessoal para cumprir a determinação do governo federal.
A maior parte do efetivo da PF no Estado, segundo ele, fica nas fronteiras e em Porto Alegre. Alguns desses policiais podem ser transferidos temporariamente.
A associação gaúcha dos bingos deve anunciar amanhã as medidas que serão tomadas para garantir o funcionamento normal dos estabelecimentos.
A estimativa da entidade é que 10 mil pessoas fiquem desempregadas no Estado se a medida for mantida. (LG)


Texto Anterior: Liminares reabrem três bingos em SC
Próximo Texto: AGU se mobiliza para derrubar ação judicial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.