São Paulo, sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

Texto Anterior | Índice

CAMPO MINADO

MST bloqueia quatro estradas no Sul em protesto contra saída de acampados
O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) bloqueou ontem quatro estradas no Rio Grande do Sul em protesto contra a retirada de 500 pessoas das margens da RS-406, em Nonoai, no norte do Estado.
Os sem-terra, que estavam acampados desde outubro na área do Daer (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), deixaram o local ontem, após a ação de 300 policiais.
O governo gaúcho considerou a operação satisfatória, pois não houve conflitos no local, e os sem-terra seguiram para outros acampamentos. Integrantes do MST afirmaram que os policiais entraram no acampamento revistando as famílias e desmontando os barracos.
As estradas bloqueadas ficam em Sarandi, Nova Hartz, Coronel Bicaco e Arroio dos Ratos.
O MST acusou o governo de tratar a reforma agrária como caso de polícia. "Em vez de o Estado agilizar o processo de aquisição de terras, está gastando um absurdo para mobilizar tropas para despejar famílias de uma margem de rodovia", disse Sílvio Santos, da coordenação estadual do MST. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE)


Texto Anterior: Aniversário: Aldo completa 50 anos e se diz contrário a emenda que acabe com reeleição a Executivo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.