São Paulo, sábado, 24 de fevereiro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentadoria é direito adquirido, afirma Janene

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O ex-deputado José Janene (PP-PR), aposentado no mês passado depois de ser absolvido no processo de cassação do mandato por suposto envolvimento no mensalão, disse, sobre o benefício de R$ 12.847,20 que passa a receber neste mês, que é ""um direito adquirido que deveria estar recebendo desde setembro de 2005".
O ex-líder do PP pediu aposentadoria por invalidez dois meses após estourar o escândalo no Congresso. Apresentou como motivo um problema cardíaco.
""Tenho uma anomalia constatada por três laudos médicos em agosto de 2005. Em qualquer área do Brasil é obrigatório que a aposentadoria saia em no máximo 30 dias. O que posso dizer sobre isso? Eles [a direção da Câmara] é que postergaram."
Líder de um dos partidos da base aliada no primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Janene disse ontem que Lula "sempre vai ter um pouco mais de dificuldade com o PMDB", devido à divisão do partido. "Tem o grupo do Sarney e do Renan, tem o do Temer e tem os que tomam posições individuais", afirmou.
(MARI TORTATO)


Texto Anterior: Petista agora afirma que Aldo foi responsável por aposentar Janene
Próximo Texto: Foco: Brasil investe pouco em desenvolvimento social, afirma ministro da área
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.