São Paulo, terça-feira, 24 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crise do Senado "caiu em meu colo", diz Sarney"

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), disse ontem que a crise enfrentada pela Casa caiu no seu colo. Em palestra aos alunos do Complexo FMU, em São Paulo, Sarney lembrou que, há 60 dias, quando foi convidado a falar, não era o presidente da Casa e o "Senado não vivia nenhuma crise".
"Agora, atravessamos muitas crises e críticas. Nenhuma sobre minha gestão, mas sobre a estrutura burocrática da Casa. Os problemas caíram no meu colo. São essas misérias que existem na máquina", disse o senador.
Sarney negou que tenha criado boa parte das diretorias da Casa: "Estão todos errados. Foi em 2001 que criaram a grande...". Em 2001 o Senado teve quatro presidentes: Antônio Carlos Magalhães, Jader Barbalho, Edison Lobão e Ramez Tebet.
Sarney participou de um ciclo de palestras do Complexo Educacional FMU, que terá entre os participantes o médico Raul Cutait. Veja a programação completa no site www.fmu.br/eventos/.


Texto Anterior: Tucano diz que barrou pressão dos políticos
Próximo Texto: Em Pernambuco, Lula critica Jarbas e diz que está do lado de Eduardo Campos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.