São Paulo, segunda-feira, 24 de abril de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Doação de Gtech a ONG de Brasília é investigada

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A ONG IBDS (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Social) recebeu da Gtech R$ 386 mil em fevereiro de 2003, segundo reportagem publicada pelo "Correio Braziliense" ontem. A operação é investigada pela CPI dos Bingos.
A reportagem diz a ONG, que fica em Brasília, pode ser de fachada. O responsável pela ONG, Fábio Rodrigues Rolim, mantinha contato com Enrico Gianelli, advogado contratado pela Gtech. Dias antes de o IBDS receber o dinheiro, Gianelli falou com o advogado Rogério Buratti, que era ligado ao ex-ministro Antonio Palocci, sobre o contrato com a Caixa Econômica.
Suspeita-se que a ONG tenha sido usada como um meio de receber propina. O relator da CPI, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou que um dos meios para checar a história seria conhecer a investigação que o governo dos Estados Unidos fez das relações da Gtech no Brasil. Porém, os americanos só aceitam repassar as informações à Polícia Federal e ao Ministério Público.


Texto Anterior: Escândalo do mensalão/CPI dos Bingos: Ofensiva do Planalto barra trabalhos da oposição na CPI
Próximo Texto: Hora das cassações: Penúltimo caso do mensalão deve ser votado amanhã no Conselho de Ética
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.