São Paulo, terça-feira, 24 de maio de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RALO MUNICIPAL

Decisão atinge outros suspeitos de desviar dinheiro de merenda

Prisão de prefeitos de AL é prorrogada

DA AGÊNCIA FOLHA

O TRF (Tribunal Regional Federal) da 5ª Região prorrogou por mais cinco dias a prisão temporária de 27 dos 31 suspeitos de participar de um esquema para desviar dinheiro destinado à merenda escolar em Alagoas. Entre os presos estão oito prefeitos e cinco ex-prefeitos de municípios do Estado.
A prorrogação foi solicitada pela Polícia Federal. Há dez meses a PF investiga a existência de um esquema que teria desviado R$ 1,8 milhão desde o início deste ano. Na terça-feira, foram cumpridos 61 mandados de busca a apreensão de documentos nas prefeituras e em empresas de fornecimento de merenda escolar. A suspeita é de fraude nas licitações.
Outras prisões temporárias podem ser decretadas, segundo a Polícia Federal.
Na sexta, a PF informou que seria pedida a prorrogação das prisões de quem se recusasse a colaborar com as investigações.
O advogado Welton Roberto, que representa um dos investigados que não teve a prisão prorrogada, negou que seu cliente tenha colaborado e disse que a PF está usando a prisão para pressionar os investigados.


Texto Anterior: Estado em crise: Acusados elegeram presidente da Assembléia
Próximo Texto: Caso TRT: Suíça mantém bloqueio sobre conta de Nicolau
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.