UOL

São Paulo, quinta-feira, 24 de julho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palocci é vaiado por servidores em Ribeirão Preto

DA FOLHA RIBEIRÃO

Prefeito de Ribeirão Preto por duas vezes, o ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho, foi recebido ontem na Câmara da cidade com protestos de cerca de 80 servidores, que o hostilizaram verbalmente e o acuaram em uma sala do Legislativo, cujas portas foram chutadas e esmurradas.
Palocci chegou à Câmara às 17h, onde participaria da cerimônia de filiação ao PT do atual prefeito de Ribeirão, Gilberto Maggioni (ex-PMN), e entrou pela porta dos fundos para evitar um carro de som e bandeiras, inclusive do PT.
Os manifestantes gritaram frases contra Palocci, como "capacho do FMI", "você é pior que o FHC" e "olha (sic) a gente no olho, Palocci". Foi a primeira vez que, como ministro, Palocci foi vaiado em Ribeirão .
A maioria dos manifestantes era servidor federal em greve contra a reforma da Previdência. Havia também servidores da prefeitura e estaduais. No evento, o ministro defendeu a proposta, dizendo que sem ela "o direito à aposentadoria estará comprometido". (MTM)


Texto Anterior: Senado mudará tributária, diz Mercadante
Próximo Texto: Prefeitos terão parte da Cide, afirma Sarney
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.