São Paulo, sábado, 24 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jingle tucano chama Ciro de 'pé-frio'

DA REDAÇÃO

Uma marchinha de carnaval no site de José Serra [www.joseserra.com.br" é a nova arma do tucano contra seu adversário Ciro Gomes (PPS). A canção "Pé-Frio, Cabeça Quente" ironiza o temperamento e a presença de Ciro na derrota da seleção brasileira para o Paraguai, por 1 a 0, na última quarta-feira, em Fortaleza.
Sem citar o nome do candidato da Frente Trabalhista, a marchinha faz uma suposta referência "a um primo distante do Paraguai.
"Pé frio, cabeça quente, você não serve para presidente/Eu tenho um primo que é esquentado, quando ele abre a boca sobe o dólar no mercado/Além do mais, pé-frio nunca se viu, quis usar a Seleção e quem perdeu foi o Brasil", diz a letra da música.

Do contra
A resposta de Ciro aos ataques de Serra também vem por meio de seu site de campanha [www.ciro23.com.br". Citando notas publicadas na imprensa, uma notícia afirma que "o desespero" dos tucanos fez com que eles até torcessem contra a seleção brasileira.
Outra tática da campanha de Ciro é a utilização do bordão da personagem Dona Jura, interpretada pela estrela dos comerciais de Serra, Solange Couto, na novela "O Clone" da Rede Globo.
Com o título de "Não é brinquedo, não", há uma série de notícias que atribuem a responsabilidade da epidemia de dengue a José Serra, ex-ministro da Saúde. (CÉSAR GUERRA CHEVRAND)



Texto Anterior: Ao defender empresa, tucano comete equívoco
Próximo Texto: Eu voto em Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.