São Paulo, sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lula diz que não vê julgamento porque precisa trabalhar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que até então não fizera nenhuma referência pública ao julgamento do caso do mensalão, disse ontem que não acompanha as sessões do STF porque precisa trabalhar.
Ele saía de um almoço com empresários do setor de infra-estrutura em um centro de convenções de Brasília quando foi questionado se assistiu ao julgamento, fruto da pior crise de seu governo. "Não, eu não", respondeu ele, acrescentando: "Eu tenho que trabalhar".
O julgamento teve início na quarta-feira, dia em que Lula participou de dois eventos abertos à imprensa, mas não falou sobre o mensalão. Ministros têm recorrido a um discurso semelhante nos últimos dias, na tentativa de rejeitar a tese de que o próprio governo estaria sendo julgado no STF.
Na quarta, a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) disse esperar que se faça justiça "sem paixões". Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) afirmou que "pessoas que participaram do governo estão sendo julgadas, não o governo".
Ao sair de uma audiência no Senado, o ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que espera uma decisão justa dos ministros do Supremo.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Julgamento do mensalão: Dívida do PT com BMG e Rural aumentou 58% desde 2003
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.