São Paulo, terça-feira, 24 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TSE

Ministro rebate críticas de presidenciável

Jobim afirma que Ciro desconhece apuração

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Nelson Jobim, afirmou ontem que o candidato à disputa nacional pelo PPS, Ciro Gomes, desconhece o sistema de apuração de votos no Brasil. A declaração do ministro é uma resposta a Ciro, que disse estar preocupado com uma possível manipulação eleitoral para beneficiar o candidato José Serra (PSDB).
"Ele [Ciro] só demonstra que não conhece o sistema. Nas urnas, existe um arquivo criptografado, que já foi analisado por todos os partidos. Não há a possibilidade de fraude. Isso mostra que ele não entende o assunto", disse.
A afirmação de Jobim foi feita após uma palestra sobre compra de votos, em São Paulo. Ele reagiu com ironia às críticas que recebeu, principalmente do comando de campanha de Ciro, de que não poderia julgar com isenção por ser amigo pessoal de Serra. "Isso é jogo político. Agora deixei de ser amigo de José Serra para ser amigo do deputado José Dirceu", ironizou. (LILIAN CHRISTOFOLETTI)



Texto Anterior: Grafite
Próximo Texto: Campanha: Brasil tem de passar pelo PT, diz Sarney
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.