São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PERFIS

Olívio sofreu desgaste no RS

DA AGÊNCIA FOLHA

Olívio Dutra chega ao Ministério da Cidade após uma desgastante gestão à frente do Rio Grande do Sul -que, aliada à disputa interna do PT gaúcho, custou ao partido a derrota para o PMDB em outubro.
No começo do mandato de governador, perdeu sustentação ao ver o PDT sair do governo. Passou de uma minoria de 19 cadeiras na Assembléia para 12 -contra 43 de oposição.
Outra dor de cabeça foi a negociação sobre a instalação da Ford no Estado. Em acordo celebrado por seu antecessor, Antônio Britto (então PMDB, hoje PPS), o Estado daria uma série de incentivos para a montadora. Olívio quis rever os termos e a Bahia acabou levando a fábrica.
O golpe maior veio em 2001, quando uma CPI estadual sobre segurança pública o envolveu com o jogo do bicho. A CPI indiciou 44 pessoas, inclusive Olívio, que se disse perseguido pelas acusações. As investigações ainda tramitam na Assembléia Legislativa e no Ministério Público Federal.


Texto Anterior: Cidades e área social ganham ministérios
Próximo Texto: Emília já foi do PTB e PDT
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.