São Paulo, terça-feira, 24 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reforma agrária é solução, afirma futuro ministro

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O futuro ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto (PT), disse que "reforma agrária não é problema, é solução". Rossetto pretende, evitando o conflito, ter "uma relação de respeito e, se possível, de carinho com os movimentos sociais" que demandam terra para trabalhar.
Para ele, a reforma agrária se insere em um projeto maior do governo, a inclusão social, e todas as decisões sobre seu programa de assentamento e apoio às famílias no campo terão como norte a justiça social.
Por ora, só está garantida a permanência do Pronaf, o programa de apoio à agricultura familiar do atual governo, que deve ser ampliado.
Quanto às linhas de financiamento hoje em curso, haverá uma análise de sua eficiência e da população atendida. Rossetto vai se basear em relatórios feitos pela equipe de transição, comandada pelo futuro Ministro da Fazenda, Antonio Palocci Filho.
Rossetto diz não ter definido ainda o número de famílias que pretende assentar. Falou apenas que há um grupo em situação de emergência


Texto Anterior: MST gosta e UDR vê atraso com Rossetto
Próximo Texto: Perfil: Vice integra tendência radical
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.