São Paulo, terça-feira, 25 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Ciro, Lula e FHC fazem "teatro" eleitoral

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA

O presidenciável Ciro Gomes (PPS) divulgou ontem nota em que critica a possível aproximação entre Fernando Henrique Cardoso e o pré-candidato do PT à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, para uma conversa sobre a crise de confiança que atingiu o país. Para Ciro, trata-se de um "teatro eleitoreiro".
"Esse negócio de teatro eleitoreiro está passando da conta e virando uma atitude de desrespeito ao povo brasileiro. O governo tem de governar, enquanto a oposição não pode parecer o que não é, como faz o Lula." Ele disse que "foi o governo FHC que criou esta crise e cabe a ele consertá-la".
Ciro criticou também o presidente do Federal Reserve (banco central dos EUA), Alan Greenspan, que teria afirmado que o problema da crise brasileira é 100% político. "É uma impertinência absoluta que temos de reprimir. Se ele tivesse o mínimo de seriedade e não ficasse metendo a colher de pau na sopa alheia, veria que o Brasil tem um problema concreto, mas que tem solução."



Texto Anterior: Rumo às Eleições: Lula rompe trégua e diz que FHC é o condutor do Titanic
Próximo Texto: Petista propõe mudança na escolha para STF
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.