São Paulo, sábado, 25 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para ministros, reforma será concluída até 3ª

DA AGÊNCIA FOLHA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Os ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Tarso Genro (Educação) afirmaram ontem que a reforma ministerial deve estar concluída até terça-feira.
"O presidente está fazendo [reforma ministerial]. Acredito que até segunda-feira ele anuncie essa reforma, que, eu imagino, seja ampla", afirmou Bastos, em solenidade da Polícia Federal no interior de São Paulo.
Genro disse ontem que a reforma ministerial deverá ser anunciada até terça-feira. Disse também que Lula quer fazer dessa alteração em sua equipe a última de seu mandato. "A opinião que tenho é que, seguramente, até segunda ou terça-feira, a reforma ministerial estará praticamente completa ou quase completa", disse o ministro no Palácio do Planalto.
Segundo Tarso Genro, Lula já tem "bem claro" o que fará e concordou com a entrada do PMDB no governo "de maneira muito forte, como elemento vital de construção da coalizão política".
O ministro da Saúde, Humberto Costa, também seguiu a mesma linha sobre a saída dos ministros do cargo. "Sou uma pessoa que atenderá qualquer determinação do presidente", disse ao ser questionado sobre seus planos de disputar o governo de Pernambuco.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Presidente compara CPI a uma guerra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.