São Paulo, quarta-feira, 25 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IMPRENSA

Jornal gaúcho é apreendido pela Justiça
A edição do último sábado do jornal quinzenal "Tribuna Popular", de São Lourenço do Sul (RS), foi apreendida pela Justiça por decisão da juíza Ana Paula Braga Alencastro, de Tapes (RS).
A juíza concedeu liminar a uma ação cautelar de busca e apreensão movida pelo prefeito de São Lourenço do Sul, Dari Pagel (PPB), contra o jornal. Na edição apreendida, a "Tribuna Popular" noticiava em sua primeira página que o prefeito era réu em uma ação por improbidade administrativa e que podia ser cassado.
Em seu pedido, o prefeito alegou que a publicação atingia sua moral. A mesma notícia apareceu no sábado em outro jornal que circula na cidade, o "Diário Popular", de Pelotas, e foi publicada nos dias subsequentes também no "Diário da Manhã", de Pelotas, e na edição reginal do "Zero Hora". A direção da "Tribuna Popular" entrou com recurso pedindo a liberação da edição e vai mover uma ação por perdas e danos. DA REDAÇÃO



Texto Anterior: Justiça: TJ-RJ mantém veto a fitas com Garotinho
Próximo Texto: Investigação: Coaf se recusa a colaborar com devassa
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.