São Paulo, domingo, 25 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serra cobra "plano de governo" de Ciro

ANGELO SASTRE
EDITOR-ASSISTENTE DA FOLHA RIBEIRÃO

O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse ontem, ironicamente, querer conhecer as propostas de seu adversário Ciro Gomes (PPS), com quem trocou acusações durante a semana. "O programa de insultos dele [Ciro] eu já conheço. Agora, quero conhecer o seu programa de governo", disse Serra, durante visita ao concurso da Queima do Alho, que é realizado na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (SP).
Questionado sobre seu baixo desempenho nas pesquisas de intenção de votos, Serra declarou que é cedo para pensar nisso. "A batalha começou há uma semana. Estamos só no começo", disse, referindo-se ao horário eleitoral.
Segundo Serra, a prioridade, em um eventual mandato, será a criação de empregos por meio de incentivos à agricultura, à construção civil e ao turismo. "A meta é criar cerca de oito milhões de postos de trabalho", disse.
Para atingir esse objetivo, ele citou como exemplo o programa "Pró-Leite", que, segundo ele, dará maior remuneração para o produtor e, consequentemente, criará novos postos de trabalho. "Vamos fazer com que o leite tenha um preço mínimo para o produtor. Para isso, iremos criar linhas de crédito com taxas de juros fixas", declarou.

Tombo
Serra chegou a Barretos por volta das 12h30 e prosseguiu em uma carreata até o centro da cidade, onde visitou o comércio local e o comitê de Elisa Lucas, candidata à deputada estadual pelo PSDB.
No centro, tirou fotos com eleitores e, depois de sambar no meio de uma roda popular, seguiu para o Parque do Peão, onde é a festa.
Serra chegou em cima de um carro de som, acompanhado de sua vice, Rita Camata (PMDB), do candidato ao Senado José Aníbal (PSDB) e de candidatos locais.
O carro esbarrou em um galho de árvore e seus ocupantes -inclusive Serra- caíram sentados. Ninguém se machucou. "Não ocorreu nada. Eu vi o galho e me abaixei. Não foi nada de grave", disse o tucano após o incidente.
Serra almoçou em um rancho particular, no Parque do Peão. No caminho, tentou tocar berrante por duas vezes, sem sucesso. Depois se dirigiu à fazenda de Henrique Prata, superintendente do Hospital do Câncer de Barretos. Mais tarde participou de abertura do rodeio e seguiu para São José dos Campos (SP).


Texto Anterior: Ex-Aliados: Ministério causou duelo entre Serra e Ciro
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.