São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MINISTÉRIO PÚBLICO

Painel começa às 9h no hotel Blue Tree

Relacionamento entre promotores e jornalistas é tema de debate em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O relacionamento entre promotores e profissionais da imprensa é o tema do debate de hoje no 3º Congresso do Ministério Público do Estado de São Paulo, promovido pela Procuradoria Geral de Justiça. Os jornalistas Fernando Rodrigues, da Folha, Augusto Nunes, do "Jornal do Brasil", e Luiz Malavolta, da Rede Globo, falarão sobre as polêmicas da relação entre o órgão e a mídia.
A discussão voltou à tona na semana passada no depoimento de Rogério Buratti, ex-assessor de Antonio Palocci: enquanto Buratti ainda falava com a polícia, um promotor deixou a sala para dizer à imprensa que o ministro fora acusado de receber propina.
"Esse é um tema que está na ordem do dia. O nosso objetivo é gerar uma reflexão importante à respeito dessa interface com a mídia", disse Roberto Livianu, promotor e assessor de comunicação do procurador-geral de Justiça, Rodrigo César Rebello Pinho.
O painel sobre "O Ministério Público e as suas Relações com a Mídia" começa às 9h. À tarde, a discussão será focada na relação do órgão com o Legislativo. Foram convidados os deputados Dimas Ramalho (PPS-SP), José Eduardo Martins Cardozo (PT-SP), José Thomaz Nonô (PFL-AL) e Luiz Antonio Fleury Filho (PTB-SP). Para participar paga-se uma taxa de R$ 150. O evento é no hotel Blue Tree Convention Ibirapuera.


Texto Anterior: Simpósio: Jornalista da Folha fala sobre limites da imprensa
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Zeca Diabo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.