São Paulo, quarta-feira, 25 de setembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sucessor ganha "QG" para fase de transição

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Quatro dias após o primeiro turno das eleições, que acontece no dia 6, e independentemente do resultado, o governo federal já deixará à disposição do sucessor de FHC uma estrutura montada no Centro de Treinamento do Banco do Brasil, em Brasília, para iniciar o processo de transição.
Com o objetivo de recolher informações e procedimentos do período de transição de governo nos EUA, o ministro Pedro Parente (Casa Civil) viajou no domingo para se reunir com técnicos norte-americanos.
Hoje, Parente terá uma audiência com o chefe do staff da Casa Branca, Andrew Card, e com o chefe da Casa Civil dos Estados Unidos, Joshua Bolton.
Uma ala do Centro de Treinamento do Banco do Brasil será isolada para ser utilizada pelo presidente eleito e pela equipe de transição. No local serão instalados o gabinete do novo presidente, cinco salas para grupos temáticos, uma sala de reunião para até 30 pessoas, seis salas para assessores especiais, 60 linhas telefônicas e 50 estações de trabalho com telefone e computador.
A equipe de transição contará com apoio administrativo e logístico por meio de contratação de pessoal terceirizado. Além dos funcionários, serão disponibilizados equipamentos. Um comitê de imprensa será montado e um local será disponibilizado para anúncios e entrevistas coletivas.
Os principais assessores do presidente eleito terão à disposição, por meio de uma intranet, o conteúdo da Agenda Cem, que reúne informações sobre todos os órgãos do governo e as decisões que deverão ser tomadas nos cem primeiros dias de governo. (SANDRO LIMA)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Panorâmica - Paraná: Delegado é preso por fraude em licitação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.