São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELEIÇÕES EM SÃO PAULO

TRE veta anúncio do governo paulista no "Diário Oficial"

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo concedeu ontem liminar suspendendo a propaganda institucional do governo paulista na capa do "Diário Oficial" do Estado. O juiz James Siano acatou pedido da Procuradoria Regional Eleitoral, que apontou que a conduta "afeta a igualdade de oportunidades entre os candidatos", já que favoreceria os candidatos "que tenham relação com os detentores do governo estadual". A propaganda é diária e feita por meio de sobrecapa no "Diário Oficial".
O procurador eleitoral Mario Luiz Bosaglia entrou com representação contra o diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado, Hubert Alquéres, por entender que a veiculação de propaganda do governo fere a lei das Eleições, que veda a realização de publicidade institucional no período de três meses que antecede a realização do pleito.
O governo do Estado ainda poderá recorrer da decisão. Por meio de sua assessoria de imprensa, o governo informou que não havia sido notificado da decisão judicial até a conclusão desta edição.


Texto Anterior: Eleições 2006/Crise do Dossiê: Vedoin tem direito a TV e visita diária de sua mulher
Próximo Texto: Livro: Colunista da Folha lança livro hoje em São Paulo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.