São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT teme que greve prejudique o partido

DO ENVIADO ESPECIAL A RECIFE

O PT teme que o prolongamento da greve dos policiais militares em Pernambuco acabe prejudicando o partido.
"Prejudica o processo eleitoral e prejudica o PT", afirmou o candidato João Paulo, ao comentar se o impasse na negociação poderia servir para o PFL colar o movimento ao PT.
Os petistas articularam ontem a realização de um manifesto hoje de entidades da sociedade civil e pediram a intervenção de uma comissão da Assembléia Legislativa para tentar levar o governador Jarbas Vasconcelos (PMDB) a negociar com os grevistas.
"A população já entendeu que o PT não é responsável por essa greve", afirmou o deputado federal Fernando Ferro (PE), um dos coordenadores da campanha de João Paulo.
Segundo ele, ao recusar a negociação com os grevistas, o governador Jarbas Vasconcelos, que apóia a candidatura de Roberto Magalhães a prefeito, aposta que o PT será prejudicado.
O candidato petista a prefeito, João Paulo, disse que a atitude de Jarbas "é de quem não sabe negociar com os movimentos de reivindicação, coisa que o PT saberia fazer". O governador e o prefeito não fizeram comentários sobre a afirmação ontem. (KA)



Texto Anterior: Empate técnico persiste em Recife
Próximo Texto: Frases
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.