São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PESQUISA
Petista pára de cair, pepebista oscila para baixo e vantagem está em 20 pontos; 92% dizem que estão decididos sobre o voto e não mudam de opinião até o próximo domingo
Diferença de Marta para Maluf fica estável

DA REDAÇÃO

A cinco dias do segundo turno em São Paulo, pesquisa feita pelo Datafolha revela que a disputa pela prefeitura paulistana está estável, após um período de transferência de votos entre Marta Suplicy (PT) e Paulo Maluf (PPB).
Marta está com 52% das intenções de voto, mesmo percentual que havia obtido na última sexta-feira. Maluf, que tinha 33%, oscilou um ponto percentual para baixo e está com 32%. Outros 6% dizem que votarão em branco ou nulo. Estão indecisos 9%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Para o levantamento, foram entrevistadas ontem 1.800 pessoas com mais de 16 anos.
Considerando os votos válidos -isto é, descontando as pessoas que dizem votar em branco ou nulo, além dos eleitores indecisos-, Marta teria hoje 62% das preferências. Maluf fica com 38%.

Estabilização
A estabilização das intenções de voto aconteceu após a reação da campanha petista aos ataques do adversário, que haviam se intensificado após o reinício do horário eleitoral gratuito, no dia 13.
Marta chegou a perder sete pontos percentuais em nove dias, caindo de 59% para 52% entre os dias 11 e 20. No mesmo período, Maluf ganhou seis pontos, passando de 27% para 33%.
A reação petista foi mais intensa no último fim-de-semana. Na segunda-feira à noite, Marta chegou a se justificar em seu programa na TV, afirmando que daquele momento em diante voltaria a apresentar suas propostas de governo.
Ao mesmo tempo, a cúpula da campanha do PT ampliou os recursos à Justiça Eleitoral, conseguindo reduzir o tempo de propaganda gratuita do adversário.
A campanha malufista, por sua vez, não recuou em sua estratégia agressiva, apesar dos reveses na Justiça Eleitoral.

Definição
De acordo com o levantamento feito ontem, 92% dos paulistanos estão decididos sobre o voto e afirmam que não mudarão de opinião até o próximo domingo, o dia da votação.
Entre os eleitores de Marta, 94% afirmam que não mudarão o voto. Entre os eleitores de Maluf, essa taxa é de 92%.
Das pessoas que declaram voto em branco ou nulo, 69% dizem estar convictos, enquanto 31% afirmam que podem mudar de opinião até o dia da votação.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Pefelista sobe 4 pontos e alcança PT em Curitiba
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.