São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEBATES NOS ESTADOS

CEARÁ

Lúcio e José Airton trocam acusações e ironias
Os candidatos a governador pelo Ceará, Lúcio Alcântara (PSDB) e José Airton Cirilo (PT), trocaram ironias e acusações no último debate do segundo turno, apresentado ontem à noite na TV Verdes Mares, retransmissora da TV Globo.
O debate acirrado refletiu os dados das pesquisas de intenção de voto. Lúcio aparece oito pontos percentuais à frente do petista, segundo o Ibope divulgado anteontem, com 54% dos votos válidos, contra 46% do petista.
Desde a primeira pergunta, Lúcio procurou mostrar contradições no discurso de José Airton, ao afirmar que ele apenas se apóia em uma "bengala", no caso o candidato a presidente pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
O petista, por sua vez, procurou chamar Lúcio de "candidato de José Serra", afirmou que ele tentou esconder seu candidato a campanha toda e tentou se vincular a Lula, afirmando que é necessária uma articulação com o governo federal para conseguir verbas para obras.
O debate ficou mais acirrado quando Lúcio começou a falar sobre a investigação do Ministério Público sobre a compra de uma casa em Fortaleza por José Airton. O petista, como resposta, afirmou que não havia sido aberto inquérito, porém Lúcio leu o Diário da Justiça em que está descrita a abertura de inquérito civil para investigar o caso. (KAMILA FERNANDES, DA AGÊNCIA FOLHA, EM FORTALEZA)


Texto Anterior: Bastidores
Próximo Texto: Pará: Eleição federal polariza discussão entre candidatos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.