São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

Justiça quer a apreensão de tablóide tucano

LILIAN CHRISTOFOLETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo determinou ontem a busca e apreensão de um tablóide intitulado "Jornal da Estrela Decadente", considerado ofensivo à candidatura do petista José Genoino, que disputa o governo de São Paulo. O jornal, com 12 páginas, é assinado pela Juventude do PSDB.
Em sua decisão, em caráter liminar (provisório), o desembargador Paulo Chintate, afirmou que as notícias foram reunidas "única e exclusivamente para desprestígio eleitoral" de Genoino.
O tablóide, que foi distribuído na capital, reúne matérias publicadas em jornais e traz supostas denúncias contra o partido.
No lugar do logotipo da Prefeitura de São Paulo, que traz cinco bonequinhos estilizados e de mãos dadas, o tablóide reproduz o rosto de quatro políticos que apoiaram o PT e o do marqueteiro de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Duda Mendonça. A decisão do juiz atendeu a uma representação da coligação de Genoino.
A Folha procurou membros da Juventude do PSDB, que disseram conhecer o jornal, mas não confirmaram o ter produzido.
Outros dois folhetos, um contra Geraldo Alckmin (PSDB) e outro contra Genoino, deverão motivar novas representações no TRE.
No folheto contra o PT, Genoino é descrito como o parlamentar que tentou suprimir a frase "sob a proteção de Deus" da Constituição e que propôs a legalização do aborto. Paulo Frateschi, presidente estadual do PT, disse que as afirmações são "absurdas".
Em São Bernardo do Campo outro folheto, desta vez contra Alckmin, defendeu a necessidade de a população votar no PT, partido que cresceu na região do ABC.
Em relação a Alckmin, o folheto relaciona o tucano a supostas promessas não-cumpridas.


Texto Anterior: Amapá: Petista deve sofrer pedido de cassação
Próximo Texto: TSE reforça campanha sobre ordem de votação
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.