São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Genoino tem apoio de 'inimigo dos sem-terra'

DA AGÊNCIA FOLHA

Depois de Paulo Maluf (PPB) e de Luiz Antônio Fleury Filho (PTB-SP), mais um integrante da ala dos conservadores paulistas aderiu ontem à campanha de José Genoino (PT) ao governo de São Paulo. Desta vez, a declaração de voto veio do prefeito de Presidente Prudente, Agripino Lima (PTB), conhecido como o inimigo número um dos sem-terra no Pontal do Paranapanema.
"Não me sinto bem votando na esquerda, mas não tenho opção. O Alckmin [Geraldo, PSDB" abandonou a região e trouxe pedágios e presídios. Ele não fez nada, por isso não posso votar nesse cara", declarou o prefeito.
No início deste ano, Agripino protagonizou uma queda de braço pública com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele ordenou que policiais bloqueassem uma rodovia para impedir que uma marcha de sem-terra entrasse na cidade. Ele ainda ameaçou "matar a tapas" o líder dos sem-terra José Rainha Jr.
"Esse negócio de sem-terra é tudo bobagem (...) Se o MST quiser invadir, eu estarei pronto para me defender. Invasão é tudo ato político." (EDUARDO SCOLESE)


Texto Anterior: TSE reforça campanha sobre ordem de votação
Próximo Texto: Rio Grande do Sul: Rigotto está 19,2 pontos à frente de Tarso
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.