São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

memória

Lula já trocou insultos com ex-presidente

DA REDAÇÃO

A troca de apoios e "afinidades" entre Lula e o senador José Sarney (PMDB-AP) é fato relativamente recente. Quando o então sindicalista se lançou candidato a presidente pela primeira vez, no final da década de 80, e Sarney comandava um governo conturbado, Lula afirmava que "qualquer governo, comparado ao de Sarney, será "socialista", tal a mediocridade de sua administração". E que Sarney não faria "reforma agrária coisa nenhuma, porque ele é grileiro no Maranhão e não vai querer entregar as terras que tomou dos posseiros."
No primeiro comício pelas Diretas, Lula declarou que "se disputasse uma eleição, os votos do Sarney não dariam para encher um penico."
Depois do apoio do senador, em 2002, Lula amenizou: "Não podemos prescindir da experiência das pessoas que já passaram pelo cargo."
Eleito presidente, o petista disse que tinha "tranqüilidade" por nunca ter ofendido Sarney. Mas ele se esqueceu de 1987: "o grande ladrão que é o governante da Nova República".


Texto Anterior: Pefelista diz que vota em Lula apesar de "todas as pressões"
Próximo Texto: Foco: Lula presta homenagem a Felipe Massa, que não manifesta apoio a petista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.