São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fusão entre PL, Prona e PT do B será amanhã

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O PL anunciou ontem que ratificará amanhã, em convenção nacional, a sua fusão com os nanicos PT do B e Prona, o que resultará em uma nova legenda a ser batizada como PR (Partido Republicano). Ameaçado de extinção se continuasse isolado, o PL encerra, com isso, uma existência de 21 anos.
O futuro PR tentou atrair ainda para a fusão o PSC (Partido Social Cristão), nanico que conseguiu eleger nove deputados federais, a maioria ligada a igrejas evangélicas. O PSC já havia negociado anteriormente com o PTB de Roberto Jefferson e, agora, diz estar finalizando entendimentos para uma união com o PV -surgiria, assim, o PVSC (Partido Verde Social Cristão).
A articulação entre os partidos é motivada pela total entrada em vigor da chamada "cláusula de barreira", regra que impõe severas restrições às 22 legendas que não obtiveram pelo menos 5% dos votos nacionais para deputado federal.
Com a união de PL, Prona, e PT do B, o novo Partido Republicano terá reunido 5,7% dos votos nacionais.


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Eleições 2006/Datafolha - estados: Requião abre seis pontos de vantagem sobre Osmar
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.