São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Geddel homenageia Lula em meio à troca de farpas com governador da Bahia

GABRIELA GUERREIRO
RENATA GIRALDI
DA FOLHA ONLINE, EM BRASÍLIA

O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) condecorou ontem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com a Medalha Nacional da Defesa Civil, no Palácio do Planalto, em meio à troca de farpas do ministro com o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT).
Aliados de Lula, Wagner e Geddel se desentenderam depois que o governador, no palanque do candidato à Prefeitura de Salvador (BA), Walter Pinheiro (PT), fez críticas ao ministro e ao candidato João Henrique (PMDB).
Geddel ignorou a crise entre o PT e o PMDB na Bahia, deflagrada no segundo turno das eleições municipais, e decidiu homenagear o presidente com a medalha -dedicada àqueles que prestaram serviços relevantes ao país e à comunidade nacional, em assuntos de defesa civil.
Apesar dos apelos de Pinheiro, Lula se manteve neutro na disputa, uma vez que os dois partidos são aliados do governo no plano nacional. O candidato do PT fez viagens a Brasília para obter mais recursos e apoio para sua campanha, mas sem sucesso.
A dois dias das eleições, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmou a autorização para que João Henrique (PMDB), que concorre à reeleição em Salvador, use imagens do presidente Lula nos materiais impressos de sua campanha.
A coligação de Walter Pinheiro (PT) contestava, desde o primeiro turno, o uso da imagem do presidente pelo adversário.

Colaborou a Agência Folha



Texto Anterior: Debate em Salvador é marcado por ataques entre adversários
Próximo Texto: Mídia: Reportagem sobre a polícia dá à Folha prêmio da União Européia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.