São Paulo, sábado, 26 de janeiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmieri repete depoimento dado à CPI

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

O ex-tesoureiro informal do PTB Emerson Palmieri foi interrogado ontem na 3ª Vara Federal Criminal de Curitiba. Acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva pelo STF (Supremo Tribunal Federal), Palmieri repetiu, em 70 minutos de depoimento, basicamente o que havia afirmado em agosto de 2005, quando foi ouvido na CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Mensalão.
Ao sair da Justiça Federal em Curitiba, Palmieri não quis dar declarações. Coube ao seu defensor, o advogado do PTB, Itapuã Prestes de Messias, comentar o depoimento.
Segundo Prestes de Messias, Palmieri reafirmou que esteve em Portugal com o empresário Marcos Valério em busca de recursos para a campanha eleitoral de 2004. Ele acompanhou Valério até a sede da Portugal Telecom, onde o mineiro buscava conseguir entre R$ 20 milhões e R$ 24 milhões.
Palmieri, assim como no depoimento à CPI em 2005, disse que não participou da reunião entre Valério e executivos da empresa portuguesa. (DIMITRI DO VALLE E JOSÉ MASCHIO)

Texto Anterior: Não tomei a decisão sozinho, diz Delúbio
Próximo Texto: Banco procurou Dirceu antes da posse em lobby para explorar metal no AM
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.