São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

CAMPINAS

Tropa de choque do PT impede apuração da Câmara sobre concurso público local
A Câmara de Campinas rejeitou ontem, por dez votos a sete, o pedido feito pelo líder da bancada do PSDB, Dário Saadi, de abertura de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar direcionamento de um concurso público para preenchimento de 542 vagas na prefeitura. Os exames do concurso, promovido pela prefeita Izalene Tiene (PT), foram cancelados após acusações de quebra de impessoalidade ao se determinar a inclusão dos nomes dos candidatos nas provas dissertativas.
Foi o quarto pedido de CEI contra a atual administração petista derrubado pela bancada. De acordo com o líder do governo na Câmara, Paulo Bufalo, o aspecto político precisa ser levado em conta na avaliação dos votos da bancada para a criação de CEIs. "Consideramos as CEIs um instrumento técnico importante de investigação, mas precisamos avaliar se não existe a intenção política de denegrir explicitamente a administração." (DA FOLHA CAMPINAS)

Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Personalidade: Ex-governador do RN morre em Natal aos 79
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.