São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz libera licitação de ônibus

da Reportagem Local


O juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo cassou ontem liminar que impedia a continuidade da licitação do sistema de ônibus de São Paulo. Com isso, a concorrência terá prosseguimento normal.
De acordo com a assessoria de imprensa da SPTrans, será agendada uma nova data para que as empresas que participam da licitação apresentem documentação, proposta técnica e orçamentária para execução do serviço.
A liminar que suspendeu a licitação foi concedida em 5 de abril pelo juiz Marco Aurélio Paioletti Martins Costa, também da 1ª Vara da Fazenda. O motivo foi a falta de lei municipal que disciplinasse a concessão dos serviços.
Com a nova licitação, o prefeito Celso Pitta pretende acabar com o subsídio ao sistema de transportes na capital.

Investigação
Contratos anteriores entre a secretaria e empresas de ônibus estão sendo investigados pelo Ministério Público e pela polícia, por supostos esquemas de favorecimento e pagamento de propina.
A ex-primeira-dama Nicéa Pitta afirmou ao Ministério Público que empresários do setor de ônibus e funcionários da secretaria foram a sua casa para conversar com o prefeito Celso Pitta para negociar melhorias para o setor.
Em troca, segundo Nicéa, os empresários de ônibus teriam prometido ao prefeito apoio financeiro para sua reeleição.


Texto Anterior: Eleição 2000: PTN desiste de esperar decisão de Pitta
Próximo Texto: Pitta pode ser afastado de novo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.