São Paulo, quarta-feira, 26 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Índice

Medeiros limpa a boca na bandeira e pede desculpa

da Sucursal de Brasília

Depois de comer sardinha assada com sindicalistas, o deputado Luiz Antonio de Medeiros (PFL-SP) usou a bandeira do Brasil para limpar a boca. Ele é autor da proposta do mínimo de R$ 177.
Lei federal promulgada no ano passado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso prevê multa por ultraje e manifestações indevidas aos símbolos nacionais -entre os quais está a bandeira.
Os sindicalistas estão acampados desde domingo em um circo armado no gramado em frente ao Congresso para pressionar pela votação da medida provisória do salário mínimo, que seria hoje à tarde, mas que deve ser adiada.
"Não me lembro. Por quê? É um desmerecimento à causa? Se é desrespeito a um símbolo nacional, eu peço desculpas públicas", afirmou Medeiros, ao ser questionado pela Folha sobre seu ato.
À noite, para a reportagem do "Agora", o deputado negou que tivesse limpado a boca com a bandeira. Ele disse que a beijou. O deputado Paulo Paim (PT-RS), um dos organizadores da vigília, disse que foi servida sardinha no almoço para simbolizar o poder de compra do mínimo de R$ 151.


Texto Anterior: Cãmara: Sem consenso, mínimo vai à votação
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.