São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEFESA

Exército confirma morte de soldado por intoxicação; nove estão contaminados
O Comando Militar da Amazônia confirmou ontem a morte do soldado Francinei Branzão da Silva, 21, por ingestão de uma substância de uso industrial, provavelmente metanol, e a intoxicação de mais nove militares pela mesma substância.
Os militares estavam baseados no 2º Pelotão Especial de Fronteira de Querari, em São Gabriel da Cachoeira (AM), área considerada estratégica na fronteira entre Brasil e Colômbia.
A família do soldado morto disse à Folha que ele teria adquirido a bebida de um comerciante colombiano que trabalha na região de Querari.
O Exército não confirma a hipótese e diz que abriu um inquérito para apurar o caso, que seria inédito nas Forças Armadas.
Segundo nota do CMA, os dez militares intoxicados ingeriram a substância como se fosse uma bebida importada, no último sábado, quando estavam de folga do pelotão. Anteontem, começaram a sentir os primeiros sintomas de intoxicação, como náuseas e insuficiência respiratória. Segundo especialistas, o metanol é incolor e apresenta odor e sabor semelhantes ao do etanol, sendo imperceptível a sua presença nas bebidas. (DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS)


Texto Anterior: Panorâmica - Protesto: Divisão entre mulheres de militares ameaça ato por reajuste salarial em Brasília
Próximo Texto: Relações perigosas: Banco do Brasil é líder em ações de execução que correm na Justiça trabalhista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.