São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Ex-ministra diz estar tranquila e que vai recorrer

DE NOVA YORK

A ex-ministra da Economia Zélia Cardoso de Mello disse ontem que "está tranquila" e vai apelar da condenação.
"Tenho certeza absoluta de que minha conduta no Ministério da Economia pode não ter sido a melhor para o país, dependendo do julgamento de algumas pessoas. Mas com certeza foi a mais correta", afirmou Zélia, que mora em Nova York com os filhos.
A ex-ministra trabalha hoje como consultora em Nova York. Entre outras atividades, colabora com a empresa Prime Investment Advisory Services, da prima do prefeito Celso Pitta (PTN), Raquel Borges.
"Qualquer pessoa que ler o processo vai ver que todas as provas são a meu favor, mas não quero comentar a estratégia de defesa", afirmou.
O advogado dela, Tales Castelo Branco, disse que vai apelar da condenação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília. "Sei da decisão de forma extra-oficial, pois a sentença não foi publicada."
A partir do momento da publicação, a ex-ministra tem oito dias úteis para recorrer.
O advogado disse que não havia decidido ainda que linha a defesa adotaria na apelação por não ter recebido o teor da sentença.
Depois do TRF, é possível recorrer novamente ao Supremo Tribunal Federal. Enquanto as instâncias não terminarem, a ex-ministra não será presa.


Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Governo Collor: Justiça condena Zélia a 13 anos e 4 meses
Próximo Texto: Paraná: Manobra deixa Londrina sem prefeito por 1 dia
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.