UOL

São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARABOLICAMARÁ

"Palavras, palavras", diz senador de gafe do ministro sobre juros

Mercadante é evasivo sobre Dirceu

Lula Marques/Folha Imagem
Ao lado de Patrícia Gomes (PPS-CE), Mercadante cumprimenta espectador no show de Gil


DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Criticado no governo por defender a redução na taxa básica de juros e a manutenção de um preço mínimo do dólar, o senador Aloízio Mercadante (SP) foi evasivo ao comentar a constatação do ministro José Dirceu (Casa Civil) de que os juros altos estão "desestimulando" a atividade econômica no país.
"Palavras, palavras, palavras", respondeu sorrindo o líder do governo no Senado, ao ser questionado, antes do início do show do ministro Gilberto Gil -o primeiro em Brasília, desde a posse-, anteontem à noite.
Durante seminário do PT em São Paulo na sexta-feira, Dirceu, sem saber que sua fala era transmitida a jornalistas, afirmou que o superávit de 4,25% do PIB e a taxa básica de juros em 26,5% estavam "desestimulando" e "segurando" a economia.
Evitando criar polêmica, Mercadante repetiu ontem o discurso governista de que é preciso criar sustentação para uma redução gradual dos juros. Mas defendeu a necessidade de um "debate público, democrático e livre" sobre os juros, antes da decisão do Copom.


Texto Anterior: Arco de alianças: Lula atrai centro e direita para ter apoio às reformas
Próximo Texto: Para Lula, "guerra" por reformas não acabou
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.